Momentum Office Bezerra de Menezes Av. Bezerra de Menezes 1250, São Gerardo, Fortaleza-Ce Sala2207 22º andar 85 21806490 85 997611193 contato@safeway.net.br

O acesso à rede 5G vem ganhando espaço e fortes investimentos nos países desenvolvidos e nações emergentes, sendo aguardado resultados expressivos nos próximos meses.

De acordo com dados da Omdia, empresa analítica de tecnologia, até dezembro deste ano o 5G deve atingir 1,3 bilhões de conexões em todo o mundo, número que significa um enorme crescimento de 139% na adesão a esse novo padrão de telecomunicações se considerarmos os números atuais em que há um total de 521 milhões.

Oi cresceu receitas em banda larga por fibra, mas não conseguiu estancar as perdas resultantes dos serviços legados regulados, que seguiram encolhendo e dando prejuízo no 3º trimestre de 2023.

A Oi divulgou na noite desta quarta-feira, 8, o resultado do 3º trimestre de 2023, no qual teve prejuízo de R$ 2,83 bilhões. O valor da perda é 12,7% menor do que os R$ 3,24 bilhões do mesmo período de 2022.

Texto retorna à Câmara sem expectativa de novas exceções. Debate do setor de telecom se concentrará em norma específica sobre regime diferenciado.

O Plenário do Senado Federal concluiu na noite desta quarta-feira, 8, a votação da reforma tributária  (PEC 45/2019), sem o cashback para serviços de telecomunicações, sugerido na última leva de emendas. Apesar disso, o relator Eduardo Gomes (MDB-AM) observou ser possível a implementação da medida em lei complementar.

Cidade será laboratório da Unifique quanto à construção de rede própria 5G. Operadora divulgou resultados do 3º trimestre, com alta de 31,7% no lucro.

A Unifique avisou hoje, 8, que vai começar a ativação da sua rede própria de 5G Standalone pela cidade de Garuva, e Santa Catarina. A cidade é pequena, tem 18,5 mil habitantes segundo o IBGE. A companhia utilizará a operação como laboratório de testes para sua futura implementação em larga escala do serviço de telefonia móvel. Serão vendidos ali planos combinados de celular e banda larga fixa por fibra óptica. A ativação acontece no fim de semana, em 11 de novembro.

Brasil levará à WRC-23 posições a respeito do uso da faixa de 6 GHz, das constelações de satélites de órbita baixa, e até sobre o uso de espectro na Lua.

O Brasil vai com a agenda cheia para a WRC-23, a Conferência Mundial de Radiocomunicações. O evento é organizado pela União Internacional de Telecomunicações, o braço da ONU para o setor, e vai reunir representantes de governos e entidades do mundo todo para tomar decisões que vão se refletir no futuro das comunicações.

Página 1 de 2